A experiência de alfabetização de jovens e adultos do programa Re-aprender no conjunto penal de Jequié-Bahia
Palavras-chave:
Alfabetização de Jovens e adultos, Sistema prisional, SocializaçãoResumo
O presente trabalho diz respeito à experiência dos alfabetizadores do Programa Re-aprender, no Conjunto Penal de Jequié. Aborda-se, num primeiro momento, a dimensão e as características do programa, para análise de seus desdobramentos nesse local específico que é o sistema prisional. A educação nos presídios tem peculiaridades destacadas neste texto, que vão desde o espaço escolar, ao material pedagógico utilizado e às ações pedagógicas dos alfabetizadores. O diferencial da experiência de alfabetização no presídio, através do Programa Re-aprender, se refere à formação inicial e continuada dos educadores, ao planejamento e acompanhamento de suas práticas e aos desdobramentos em pesquisa específica sobre educação e trabalho no sistema prisional.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.