PROFESSIONAL COMPETENCE DEVELOPMENT OF FUTURE PROFESSIONALS IN VOCATIONAL EDUCATION FOR THE LABOUR MARKET
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6165Palavras-chave:
Competência profissional, Mercado de trabalho, Futuros profissionais, Currículo, Ensino profissionalResumo
O artigo analisa o desenvolvimento da competência profissional de futuros especialistas em educação profissional. O chamado currículo como componente do programa de treinamento educacional, uma espécie de itinerário para os alunos estudarem a disciplina, é oferecido aos futuros profissionais do ensino profissional para futuros desafios no mercado de trabalho. Com base no princípio da centralização no aluno, os professores compartilham a responsabilidade de obter competências profissionais com os alunos que atuam como clientes na escolha de disciplinas. A sequência das etapas educacionais propostas nos conteúdos programáticos envolve a interação do professor com os alunos, as ações do professor como tutor, análise reflexiva dos alunos na preparação e execução independentes de tarefas criativas. O artigo apresenta o plano de estudos com a lista de literatura recomendada, questões para o controle final do conhecimento de futuros especialistas em forma de conversação, tópicos de tarefas abstratas, avaliação de tarefas individuais, questões para autocontrole, mapa tecnológico da disciplina, informações e suporte metodológico da disciplina.
Downloads
Metrics
Referências
Bodnar, s., Mirkovich, I., Koval, V. (2019). Human capital development in ukrainian education system by means of language integrated teaching. Dilemas contemporaneos-educacion politica y valores, 7 (SI), 14.
Bukanov H., Kolesnyk A., Tashkinova O., Kotlubai V., Koval V. (2019). Social marketing in public administration of social service institutions. Revista Genero & Direito, 8 (6), 457-468.
Drobnic, J. (2019). The key innovations in career guidance on labour market. Economics. Ecology. Socium, 3 (1), 12-22. https://doi.org/10.31520/2616-7107/2019.3.2-2
EOCD (2015) Skills for Social Progress The Power of Social and Emotional Skills. Retrived from https://dx.doi.org/10.1787/9789264226159-en
European experience of training engineers for sustainable development. (2016) D., Driant/
Koval, V., Polyezhayev, Y., & Bezkhlibna, A. (2018). Communicative competences in enhancing of regional competitiveness in the labour market. Baltic journal of economic studies, 4(5), 105-113. doi:10.30525/2256-0742/2018-4-5-105-113.
Koval, V., Mykhno, Y., Antonova, L., Plekhanov, D., & Bondar, V (2019). Analysis of environmental factors’ effect on the development of tourism. Journal of geology, geography and geoecology, 28(3), 445-456. https://doi.org/10.15421/111941
Koval, V., Duginets, G., Plekhanova, O., Antonov, A., & Petrova, M. (2019). On the supranational and national level of global value chain management. Entrepreneurship and Sustainability Issues, 6(4), 1922-1937. http://doi.org/10.9770/jesi.2019.6.4(27)
Kvitka, S., Starushenko, G., Koval, V., Deforzh, H., & Prokopenko, O. (2019). Marketing of Ukrainian higher educational institutions representation based on modeling of Webometrics ranking. Marketing and Management of Innovations, 3, 60-72. http://doi.org/10.21272/mmi.2019.3-05
Koval, V., Pukała, R. (2017). Implementation of regulatory policy in economic activity: development of the institute regulatory impact assessment. Economics. Ecology. Socium, 1(1), 24-32.
Luchaninova О. (2019) Future Teachers’ Analytical and Informational Competence Formation in the Professional Training Process/ Scientific journal Physical and mathematical education. 1(19), 116-121. doi: 10.31110/2413-1571-2019-019-1-018
Metaver. Electronic resource. Access mode: https://wikischool-ru.livejournal.com/55609.html
Mushynska, N. (2018). Means of future economists’ professional self-development in the educational process of foreign language studying. Economics, Ecology, Socium, 2(3), 45–56. doi:10.31520/2616-7107/2018.2.3-5
Nazarova, K., Hordopolov, V., Kopotiienko, T., Miniailo, V., Koval, V., & Diachenko, Y. (2019). Audit in the state economic security system. Management Theory and Studies for Rural Business and Infrastructure Development, 41(3), 419-430.
Prystupa L., Koval, V, Kvach, I. & Hrymalyuk, A. (2019). Transformation of cycles of state regulation in international trade. AEBMR-Advances in economics business and management research, 95, 277-280.
Shamilishvili, G. (2019). Psychological influence of modern mass media on formation of gender stereotypes. Economics. Ecology. Socium, 3(2), 71-76. https://doi.org/10.31520/2616-7107/2019.3.2-8
Three innovative trends that make education effective and accessible. Electronic resource. Retrived from https://osvitoria.media
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.