THE TEN MONTH INVESTIGATION AND EDUCATION FOR EFFECTING OF CORRECTIVE FEEDBACK FOR THE SECOND LANGUAGE (L2) PRAGMATICS IN IRAN
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6172Palavras-chave:
Solicitações de e-mail, Desatualizadores sintáticos, Feedback corretivo, Competência pragmática de L2Resumo
Feedback é qualquer informação fornecida sobre a precisão e adequação de uma resposta. Para determinar o efeito do feedback na língua nativa e persa na leitura e escrita em estudantes bilíngues (curdos-farsos), 45 alunos do ensino fundamental foram selecionados pelo método de amostragem por cluster no Irã. Neste artigo, os alunos foram divididos em três grupos distintos: o primeiro grupo experimental recebendo feedback em seu idioma nativo, o segundo grupo experimental recebendo feedback em idioma nativo e o grupo controle sem feedback. Um teste de desempenho acadêmico projetado pelo pesquisador foi usado para coletar os dados. Os resultados da análise de covariância mostraram que o fornecimento de feedback na língua nativa teve um efeito significativo na leitura e escrita de estudantes bilíngues e houve uma diferença significativa entre o primeiro grupo experimental (recebendo feedback na língua nativa) e o grupo controle (que não apresentou receber feedback). . Mas não houve diferença significativa entre o segundo grupo experimental (feedback recebido em farsi) e o grupo controle. Essas descobertas mostraram que o fornecimento de feedback na língua farsi não influenciou significativamente o progresso da leitura e escrita dos alunos bilíngues. Com base nos resultados do presente estudo, pode-se concluir que fornecer feedback em idioma nativo para estudantes bilíngues pode ser eficaz para melhorar seu desempenho.
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