EDUCATION AND UPBRINGING THROUGH SOCIALIZATION OF EVERY CHILD OF THE ARCTIC INDIGENOUS PEOPLES IN THE GLOBAL MODERN SOCIETY
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6174Palavras-chave:
Criação, Educação, Civilização, SocializaçãoResumo
Atualmente, a Rússia está experimentando um renascimento das culturas nacionais, tradições e fundamentos espirituais de seus povos. Isto determina um interesse crescente nas questões de educação, educação e desenvolvimento de uma pessoa que está consciente das principais normas e valores do seu povo, sociedade e país, tem um rico background etnocultural, uma identidade desenvolvida no ambiente multicultural, e uma atitude respeitosa aos diferentes valores culturais de outros povos que são únicos e originais. Estes problemas podem ser resolvidos por meio da educação. O objetivo da pesquisa foi propor e justificar os fundamentos teóricos e metodológicos para o desenvolvimento de um espaço educativo regional utilizando o potencial pedagógico das tradições etnoculturais no sistema educativo e de educação através da socialização de cada criança dos povos indígenas do Ártico. Os objetivos da pesquisa são: resolver o problema da criação e educação através das tradições etnoculturais, e identificar formas e formas de sua implementação através da socialização dos povos indígenas do Ártico. Os problemas da formação dos povos indígenas do Ártico foram estudados com abordagens metodológicas culturais, civilizacionais, sinergéticas e interdisciplinares, que permitiram aos autores explorar de forma abrangente o fenômeno da civilização circumpolar (Ártico), para fundamentar a necessidade de aumentar o papel do componente etnocultural na socialização, educação e formação da juventude dos povos indígenas (nômades) do Norte nas condições modernas da globalização, e para destacar seu potencial pedagógico. Foram utilizados os seguintes métodos: pesquisa de campo, entrevistas, observações e testes. O estudo envolveu 305 alunos da terceira e quarta séries em instituições de ensino rural; 76 deles estudaram em escolas nômades. Os resultados do estudo demonstraram uma dinâmica positiva. Os dados qualitativos obtidos durante as entrevistas ou observações podem ser usados como base para a seleção de unidades ou indicadores quando da criação de outras ferramentas de pesquisa com o objetivo de obter dados quantitativos. O significado teórico e prático do estudo é determinado pelo fato de que suas conclusões e disposições podem ser utilizadas para a realização prática do potencial das tradições etnoculturais dos povos indígenas do Ártico.
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