Aumentando a tolerância interétnica em mestres da educação na escola primária multiétnica da Ucrânia
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v18i49.9262Palavras-chave:
Ambiente educacional multiétnico da escola primária;, Currículo;, Mestres em Educação.Resumo
A tolerância interétnica é uma parte determinante da competência profissional do Mestrado em Educação (Ensino Primário) na Ucrânia. É vista tanto como uma ordem social para o sistema educacional moderno, como uma qualidade pessoal-profissional formada com base na cosmovisão humanística, permitindo o desempenho das funções profissionais de forma eficaz. O objetivo do artigo é introduzir a educação de Mestres em Educação no contexto da formação da tolerância interétnica para desempenhar funções profissionais no ambiente educacional multiétnico da escola primária. O artigo examina a experiência de 199 Mestres em Educação (Ensino Fundamental) que se formaram com a estratégia de aprendizagem para melhorar o nível de tolerância interétnica formada. Usamos uma combinação de métodos de pesquisa: análise de documentos normativos e currículos, observação do desempenho dos alunos, questionário, teste, experimento pedagógico, análise quantitativa e qualitativa de dados experimentais. Para melhorar o nível de tolerância interétnica formado, desenvolvemos e introduzimos um suporte metódico para a organização eficaz do extra / currículo, do trabalho independente e da prática pedagógica. O procedimento de aprendizagem desenvolvido, implementado no grupo experimental, deu resultados positivos na formação da tolerância interétnica pelos componentes valor motivacional, cognitivo, atividade-comportamental e reflexivo-criativo. O número de alunos do grupo experimental com alto nível de tolerância interétnica formado aumentou 23,48%; com nível suficiente − aumentou 14,54%; com nível médio e nível baixo − diminuíram 16,07% e 21,94%, respectivamente. Os resultados da pesquisa são relevantes para outros programas educacionais.
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