Tecnologia da informação e da comunicação na formação de professores: os desafios da pós modernidade
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.937Palavras-chave:
Educação, Formação de professores, TecnologiasResumo
Um desafio na formação de professores na pós-modernidade é incluir as Tecnologias de Comunicação e Informação como elemento proponente de modificações em várias dimensões no binômio ensino-aprendizagem. Este artigo tem como objetivo geral: discutir o perfil da formação dos docentes do Ensino básico, através do uso das TICs na pós modernidade. Como objetivos específicos, pretendem-se: situar a educação na pós modernidade buscando estabelecer os desafios da sociedade informacional e contextualizar a educação na perspectiva da educação transdisciplinar, discriminando seus princípios na formação de professores. A opção metodológica foi a da pesquisa bibliográfica. Constatamos que a pós-modernidade trouxe novos desafios à sociedade informacional, através das mudanças de paradigmas que precisam ser incorporadas à educação como forma de responder as demandas da pós-globalização. Concluímos que é preciso proporcionar uma formação pedagógica aos docentes que os empodere culminando, assim, numa ação educativa, aos estudantes, promotora do acesso ao conhecimento através das TIC.
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