v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina

					Visualizar v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina
Publicado: 2018-04-06

Páginas iniciais

  • Páginas Iniciais

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i26.2726
    Revista Práxis Educacional

Editorial

Dossiê temático

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3429
    Dalila Andrade Oliveira
    13-15

Artigos

  • POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE E A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3412
    Dalila Andrade Oliveira, Kildo Adevair dos Santos
    p.16-40.
  • UNA NUEVA INSTITUCIÓN PARA EL GOBIERNO DE LA FORMACIÓN DOCENTE EN ARGENTINA: EL INFD

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3443
    Alejandra Birgin
  • TENSIONES EN LA FORMACIÓN INICIAL DE MAESTROS EN COLOMBIA: ENTRE EL NORMALISMO Y LA UNIVERSIDAD

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3447
    Alejandro Álvarez Gallego
    p.64-81.
  • MARCHAS Y CONTRAMARCHAS DE LOS INSTITUTOS DE FORMACIÓN DOCENTE DE PARAGUAY (1970 – 2017)

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3451
    Rodolfo Elías, Gabriela Walder, Laura Bareiro
    p.82-99.
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3455
    Cláudia Starling Bosco, Juliana de Fátima Souza, Heloisa Silva de Oliveira Gomes
    p.100-117.
  • POLÍTICAS DE FORMACIÓN DOCENTE EN ARGENTINA: UNA APROXIMACION CRITICA A LAS DEFINICIONES CURRICULARES Y DE EVALUACIÓN

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3458
    Adela Coria
    p.118-135.
  • UMA LEITURA DE ADORNO HOJE: EDUCAR APÓS AUSCHWITZ

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3460
    Isabel Ferreira Freitas, Ayza Rafaela Damasceno Ramalho, Diogo Rodrigo Do Nascimento, Anderson de Alencar Menezes
    p.136-150.
  • O PAPEL DA PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PEDAGOGOS: DESAFIOS E AVANÇOS NAS DISCUSSÕES ATUAIS

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3465
    Nilzilene Imaculada Lucindo, Regina Magna Bonifácio de Araújo
    p.151-172.
  • UMA ANÁLISE DAS MARCAS DO PODER DISCIPLINAR NO COTIDIANO ESCOLAR DAS JUVENTUDES DO IFS

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3464
    Ana Paula Leite Nascimento, Maria Helena Santana Cruz
    p.173-196.
  • PROCESSOS, PECULIARIDADES E PRÁTICA DOCENTE NA OFERTA EDUCATIVA NO SISTEMA PRISIONAL DO AMAZONAS

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3466
    Fabiane Maia Garcia, Thays Coelho de Coelho de Araújo, Poline Melo dos Santos
    p.197-224.
  • EVASÃO EM CURSOS DE LICENCIATURA: FATORES INTERVENIENTES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA BRASILEIRA

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3467
    Ricardo Ferreira Vitelli, Rosangela Fritsch
    p.225-245.
  • O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3468
    Marcelle Moura Silveira, Adriana Duarte Leon
    p.246-270.
  • CIEPS: A EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR: UMA QUESTÃO DE CIDADANIA

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3471
    Marcos Antonio Macedo das Chagas
    p.271-288.
  • A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR SUPERVISOR DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS DE MATEMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3472
    Jéssica Mistura Zanon, Maria Elizabete Souza Couto
    p.289-310.
  • APAGAMENTO DA MULHER EM EXPERIÊNCIAS DE FUNDAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA BAHIA: APONTAMENTOS DE UMA ETNOGRAFIA EM ARQUIVOS DE PROFESSORAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3473
    Elizeu Pinheiro da Cruz, Janaina de Jesus Santos, Maria Lúcia Porto Silva Nogueira
    p.311-335.
  • EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3474
    Carla Spagnolo, Jordana Wruck Timm, Bettina Steren dos Santos
    p.336-353.
  • CONTROVÉRSIAS JURÍDICAS E A PERSISTENTE DIVISÃO DO TRABALHO EM CRECHES PÚBLICAS: O CASO DE MAUÁ/SP

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3475
    Sanny Silva da Rosa, Fernanda Feliciano de Andrade
    p.354-377.
  • EDUCAÇÃO FÍSICA: REPENSANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, SOCIABILIDADES E ESPORTE NA CULTURA CONTEMPORÂNEA

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3476
    Hans Gert Rottmann, Cleber Gibbon Ratto
    p.378-397
  • REVISÃO DA PROBLEMÁTICA DA FUNÇÃO DO AGIR EXTENSIONISTA: EDUCAÇÃO E AÇÃO NO CAMPO

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3477
    Juliano Vitória Domingues, Leonel Piovezana
    p.398-417
  • INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA: O DISCURSO LEGAL E AS PRÁTICAS DE INCLUSÃO NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3478
    Laêda Bezerra Machado, Ednéa Rodrigues Albuquerque, Lia Matos Brito Albuquerque
    p.418-437.

Resenhas

  • BREVE E CONTUNDENTE

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3479
    Guilherme Howes Neto
    p.438-442