v. 13 n. 24 (2017): jan./abr. 2017

					Visualizar v. 13 n. 24 (2017): jan./abr. 2017
Publicado: 2017-07-09

Páginas iniciais

  • Páginas iniciais

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.925
    Revista Práxis Educacional

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.926
    Revista Práxis Educacional
    11-12

Artigos

  • Barreiras atitudinais sob a ótica de estudantes com deficiência no ensino superior

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.927
    Disneylândia Maria Ribeiro, Alfredo Macedo Gomes
    13-31
  • Currículo e formação de professores: “captura” e (re)formação de subjetividades dos sujeitos do campo

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.928
    Úrsula Adelaide de Lélis, Rafael Baioni do Nascimento, Maria Auxiliadora Amaral Silveira Gomes
    32-54
  • Limites da EAD para a materialização do direito à educação: um estudo sobre a evasão

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.929
    Marley Maria Tedesco Radin, Stivie Sena Leston, Myriam Siqueira da Cunha
    55-75
  • Representações sobre corpo, gênero e sexualidades de estudantes das licenciaturas do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.930
    Helma de Melo Cardoso, Alfrancio Ferreira Dias
    76-94
  • A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na educação de jovens e adultos: algumas discussões

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.932
    Keren Talita Silva Miron, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
    95-116
  • Ensino de matemática no Rio Grande do Sul: abordagens evidenciadas no ensino médio politécnico

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.933
    Fabíola Carla Andretta, Adriana Richit
    117-141
  • Múltiplas linguagens como metodologia para pensar o tempo e o espaço: o ponto de vista das crianças

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.934
    Camila Silva Pinho, Rosângela Veiga Júlio Ferreira, Andreia Cristina Teixeira Tocantins
    142-160
  • Profanando o “papel” da escola? narrativas pós-modernas sobre o processo social de escolarização

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.935
    Clívio Pimentel Júnior, Maria Inez da Silva de Souza Carvalho
    161-183
  • Tecnologia da informação e da comunicação na formação de professores: os desafios da pós modernidade

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.937
    Marinalva Batista dos Santos Neves, Nívea Maria Fraga Rocha
    184-201
  • Os movimentos de cultura e educação popular: escritas de uma história

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.938
    Kergilêda Ambrosio de Oliveira Mateus, Aida Victória Garcia Montrone
    202-218
  • A literatura no Programa Ensino Médio Inovador: perspectivas sobre os saberes e a prática pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.939
    Silvia Paulo, Ricardo Inocênio Pereira, Rita Buzzi Rausch, Marcia Regina Selpa Heinzle
    219-240
  • Fenômenos de mudança linguística e ensino: uma abordagem centrada no uso efetivo da língua

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.947
    Gessilene Silveira Kanthack
    241-258
  • A concepção do yoga segundo periódicos da educação física brasileira

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.941
    Ana Paula Góis Jatobá, Renato Izidoro da Silva, Fabio Zoboli
    259-283
  • As políticas de ações afirmativas para a população negra: a Lei 10639/03 e seus dispositivos legais

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.942
    Zilmar Santos Cardoso
    284-308
  • A ciranda cartográfica de saberes e conhecimentos

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.943
    Alcides Leão Santos Júnior, Álamo Gonçalves Pimentel
    309-325

Resenhas

  • Federalismo em questão

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.944
    Elane Nardotto Rios
    326-329

Normas de publicação

  • Normas gerais para publicação na Revista Práxis Educacional

    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.945
    Revista Práxis Educacional
    330-335

Como citar