O professor de crianças na atualidade: enfoques legais e pedagógicos

Authors

  • Géssica Priscila Ramos
  • Muriane Sirlene Silva de Assis

Keywords:

Aspectos Legais, Aspectos Pedagógicos, Formação Docente, Professor de Criança

Abstract

O objetivo deste artigo é refletir sobre o professor de crianças na atualidade. Para tanto, propõe análises referentes ao perfil deste profissional na legislação e em documentos oficiais brasileiros, bem como na literatura sobre formação. Observa que a proposição de uma nova forma de interpretar a relação entre docência e infância, na atualidade, implica para além de mudança das práticas educativas, reflexões sobre concepções e políticas educacionais mais articuladas à tríade criança, conhecimento e professor.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2012-03-08

How to Cite

RAMOS, G. P.; SILVA DE ASSIS, M. S. O professor de crianças na atualidade: enfoques legais e pedagógicos. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 8, n. 12, p. 47-60, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/686. Acesso em: 21 jan. 2025.