Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado

Authors

  • Núria Rajadell-Puiggròs

Keywords:

Estratégias de ensino, Estratégias de aprendizagem, Política educacional

Abstract

Este artigo desenvolve através de três momentos diferentes. Primeiro, uma descrição dos três relatórios globais de educação, propostos pela UNESCO do trabalho de uma equipe de profissionais, e temos acompanhado e influenciado nos últimos tempos é oferecido: "Aprender a ser: educação futuro "(Edgar Faure, 1972)," o tesouro dentro "(Jacques Delors, 1996), e" educação Repensando: Rumo a um bem comum global "(Sobhi Tawil, 2015). Em segundo lugar, enfatiza a importância possuir estratégias de ensino a partir de três dimensões para a aquisição e / ou desenvolvimento de conceitos, habilidades e atitudes e valores; desenvolver em cada fase uma breve visão geral e noções básicas para obter esta visão global e seu tempo clarificadora. Finalmente, uma última reflexões gerais de repensar a importância da educação no século XXI, caracterizado pela globalização, rapidez e complexidade, em que os conteúdos têm um papel especial.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2015-09-18

How to Cite

RAJADELL-PUIGGRÒS, N. Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 12, n. 22, p. 23-38, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881. Acesso em: 22 jul. 2024.

Most read articles by the same author(s)