O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6632Palavras-chave:
Formação de professores, Estado do conhecimento, Institutos Federais, Rede FederalResumo
O presente artigo é parte de uma pesquisa doutoral que tem como objeto de estudo o campo da Formação de Professores no Brasil, em particular a formação ofertada pelos Institutos Federais, criados em 2008. O número de cursos de Licenciatura nesse novo lócus aumentou vertiginosamente nos últimos anos se tornando um ambiente profícuo para investigação, dadas suas peculiares características históricas, políticas e sociais. As pesquisas desenvolvidas a respeito dos cursos de formação de professores de Matemática neste lócus já nos apontam os rumos da formação ofertada, estabelecendo um estado do conhecimento. Observa-se uma formação não muito distante da já ofertada há décadas nas Universidades Federais, o que coloca em (re)discussão as reais motivações para a inserção de Licenciaturas nos Institutos Federais.
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