Com quantas cores se forma uma docência?: desvelando a homofobia no espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8826Palavras-chave:
Educação, Homofobia, Diversidade SexualResumo
Este trabalho teve como objetivo pesquisar a concepção e posicionamento pedagógico sobre a homofobia no cotidiano da escola, a partir das narrativas das/os docentes. Para tanto, foi utilizado o recurso da entrevista semiestruturada com dezessete professoras e professores de duas escolas públicas do município de Vitória da Conquista-Bahia-Brasil. Essas e esses docentes narraram sobre sua formação, seu posicionamento sobre a homofobia e a diversidade sexual. Dialogou-se com o conceito de homofobia, com a formação docente e naturalização da violência legitimada contra a população LGBTI. Os resultados apontaram que, a partir das narrativas das/os docentes, a falta de conhecimento em torno da diversidade sexual e gênero demonstra que os/as docentes não possuam instrumentos para intervir nos momentos de violência homofóbica no espaço escolar.
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