Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad hoc
Templates
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 02 (2021): Ciência e luta de classes: o capitalismo e os (des)caminhos da humanidade
v. 10 n. 02 (2021): Ciência e luta de classes: o capitalismo e os (des)caminhos da humanidade
Arte da capa: Edmilson Santana
Título da arte: "Cobra o preço"
Publicado:
2021-12-01
Edição completa
Apresentação
Expediente
Artigos de Fluxo Contínuo
“TERRA PLANA, IDEIAS RASAS”: A DISTOPIA DO CAPITAL, TRABALHO E CAPITALISMOS NO BRASIL
Maria Ciavatta
06-23
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9567
AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE EN ZONA DE RIESGO: LA PANDEMIA DE COVID-19 Y LA DOCTRINA DEL SHOCK
María Carolina Caputto
24-39
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9746
BIOÉTICA CLÍNICA COMO PARTE INTEGRANTE DE UMA MEDICINA DOS VALORES E AFETOS
Fernanda Borges Keid
40-52
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9895
CONFIAR EN LA CIENCIA: ¿HAY BUENAS RAZONES PARA DUDAR DE LA EMPRESA CIENTÍFICA EN TIEMPOS ACIAGOS?
Guadalupe Mettini
53-77
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9593
DESCLASADOS Y DESIGUALES: MODELO EXPLICATIVO RELACIONAL DE MOVILIDAD DE CLASES SOCIALES
Diana Esperanza Oliveros Fortiche
78-92
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9677
A SOCIOLOGIA E OS LIMITES DO “SENSO COMUM” EM GRAMSCI E HELLER
Ariovaldo de Oliveira Santos
93-107
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9879
A IDEOLOGIA DA DEMOCRACIA RACIAL EM CASA-GRANDE & SENZALA
Wilson da Silva Santos, Carina Rodrigues da Silva
108-126
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9702
OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E O “NOVO” INIMIGO: O GOVERNO BUSH E A JUSTIFICATIVA PARA GUERRA CONTRA O TERRORISMO
Adilson Amorim de Sousa, Ana Cláudia Rocha
127-147
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9740
ANÁLISE DEMONSTRATIVA DOS ÓBITOS, CONTAMINADOS E RECUPERADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS COVID-19 EM TEIXEIRA DE FREITAS – BA
Tatiana Dias Silva, Hávila Said Silva Evangelista, Atos Silva de Araújo, Thayná Costa Kock
148-172
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9719
IMPLEMENTACIÓN DE FICHAS DIDÁCTICAS PARA EL TRABAJO INTERDISCIPLINARIO EN LA ESCUELA PRIMARIA EN CONTEXTO DE PANDEMIA
Magali Freyre, María Silvina Reyes
173-184
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9476
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO REMOTO: QUAIS PROCESSOS FORMATIVOS CABEM NUMA TELA?
Saul Lomba Bulhosa Oliveira, Matheus Gomes da Silva, Ana Paula Inacio Diório
185-199
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9718
A RELAÇÃO PROFESSOR-MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA
Geisa Pereira Gomes, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão, Vicenç Font Moll, Benedito Gonçalves Eugênio
200-218
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9751
A ETNOMATEMÁTICA COMO CIÊNCIA A SERVIÇO DO RESGATE CULTURAL
Inara Borges da Silva José, Clovis Lisbôa dos Santos Junior
219-231
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9694
CONTRATO DIDÁTICO NO ENSINO REMOTO: UM CONTRIBUTO PARA O ESTUDO DE ÁREA ALIADO AO SOFTWARE GEOGEBRA
Joelma Alves Rodrigues, Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
232-252
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.8869
O ENSINO DE POLÍGONOS DE BRAHMAGUPTA: UM CONTRIBUTO DA ENGENHARIA DIDÁTICA
Beatriz Maria Pereira Maia, Francisco Regis Vieira Alves
253-270
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9015
UMA EXPERIÊNCIA DA ENGENHARIA DIDÁTICA NO PROCESSO DE HIBRIDIZAÇÃO DA SEQUÊNCIA DE LEONARDO
Milena Mangueira, Renata Passos Machado Vieira, Francisco Régis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
271-297
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9560
EPISTEMOLOGÍA DE LA INNOVACIÓN EN TIC’s DESDE LA VISIÓN DEL MÉTODO DE MORIN
Mariangelis del Carmen Gutierrez Nava, Ydelbys Rosa Pérez Duno
298-321
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.8985
REFLEXIÓN, FORMACIÓN INICIAL Y MODELO INTERCONECTADO DE CRECIMIENTO PROFESIONAL DOCENTE. UN ESTUDIO DE CASO
Guillermo Cutrera, María Basilisa García
322-346
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9507
HISTÓRIA DA QUÍMICA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA DO CONTEÚDO NOS PNLDs DE 2015 E 2018
Antônio de Pádua Arruda dos Santos Flho, Maria Cleide da Silva Barroso, Caroline de Goes Sampaio
347-364
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9713
UMA REPRESENTAÇÃO S-DIGRAPH PARA AS FUNÇÕES CARACTERÍSTICAS DE MASSIEU
Jornandes Jesús Correia
365-389
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9684
MEMÓRIA, IMAGINÁRIO E DIREITO AO ESQUECIMENTO: AS DISPUTAS DE SENTIDOS PARA O SUJEITO EX-CONDENADO EM COMENTÁRIOS DIGITAIS
Gerenice Cortes, Ihasmyn Camilla Ferreira Silva
390-405
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9558
Resenhas
MARXISMO E VIDEOGAMES PARA ALÉM DA IMAGEM
Daniel Santos Mota
406-413
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9703
ENTRE EL CIELO Y EL SUELO. LAS IDENTIDADES ELÁSTICAS DE LAS CLASES MEDIAS (SANTIAGO DE CHILE, 1932-1962)
Laura Schenquer
414-419
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9215
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A pedagogia histórico-crítica
7384
O POVO MONGOIÓ: DA LEMBRANÇA AO ESQUECIMENTO NAS REPRESENTAÇÕES DOS MORADORES DA CIDADE DE ITAPETINGA-BA
5400
Educação Proibida: Reflexões sobre os ideários pedagógicos contemporâneos à luz da pedagogia histórico-crítica. (Educación prohibida: reflexiones sobre los idearios pedagógicos contemporáneos a la luz de la pedagogía histórico-crítica.)
4036
O artigo científico de história e sociologia: análise dos títulos e da organização retórica (el artículo científico de historia y sociología:análisis de los titulos y de la organización retórica)
3482
A RELAÇÃO ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA
3000
Edição Atual