Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad hoc
Templates
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 01 (2022): Das Ciências Humanas, Sociais às Aplicadas
v. 11 n. 01 (2022): Das Ciências Humanas, Sociais às Aplicadas
Arte da capa: E. Santana
Título da arte: "Queda x Educação"
Publicado:
2022-06-01
Edição completa
Apresentação
Expediente
Artigos de Fluxo Contínuo
DOCENTES UNIVERSITARIOS, DOCTORES EN CIENCIAS BIOLÓGICAS, ANÁLISIS DE CONCEPCIONES SOBRE LAS COMPETENCIAS DOCENTES
Maria Fernanda Simoniello, Héctor Odetti, Félix Temporetti
06-27
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10656
A NOÇÃO DE SITUAÇÃO FACE AS TEORIA E ABORDAGENS DA DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS: Campos Conceituais, Situações Didáticas, Dialética ferramenta-objeto e jogo de Quadros e Antropológica do Didático
Anderson Souza Neves, Luiz Márcio Santos Farias
28-57
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10110
ENGENHARIA DIDÁTICA DE FORMAÇÃO (EDF): ANÁLISE PRELIMINAR E ANÁLISE A PRIORI PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONJUNTOS NUMÉRICOS (ℕ, ℤ, ℚ, ℝ)
Georgyana Gomes Cidrão, Francisco Régis Vieira Alves
58-72
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10369
ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: REVISÃO SISTEMÁTICA ENTRE OS ANOS DE 2010 E 2020
Benedito Eugenio, Juliane Freire dos Santos
73-91
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10784
O TRAÇADO DE CURVAS DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS COM BASE NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Paulo Cesar Oliveira, Adriano Ortiz Souza, Edrei Henrique Lourenço
92-110
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10681
CIÊNCIA FORENSE COMO FERRAMENTA DE ENSINO ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: INTERVENÇÕES NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ
Antônio de Pádua Arruda dos Santos Filho, Antônio Caian de Sousa Silva, Maria Cleide da Silva Barroso, Caroline de Goes Sampaio
111-124
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10439
EXPERIMENTACIÓN DIDÁCTICA EN LA ESCUELA PRIMARIA: MEZCLAS HOMOGÉNEAS Y HETEROGÉNEA EN A DIARIO
Alvaro Itauna Schalcher Pereira, Jose Weliton Aguiar Dutra, Abias Rodrigues da Cruz
125-146
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10445
GÊNERO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A INFÂNCIA: O QUE OS DOCUMENTOS NACIONAIS REVELAM?
Laiane Barros dos Santos Menezes, Faní Quitéria Nascimento Rehem
147-163
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10697
A DISCRIMINAÇÃO E VULNERABILIDADE SOCIAL DAS MULHERES TRANS E TRAVESTIS SOB A PERSPECTIVA DA MEMÓRIA COLETIVA DE MAURICE HALBWACHS
Náila Neves de Jesus, Rita Maria Radl-Philipp
164-182
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10707
“SOZINHOS NO MUNDO”: UMA ANÁLISE DA DUPLA VULNERABILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEPARADOS OU DESACOMPANHADOS EM SITUAÇÃO DE REFÚGIO NO BRASIL
ANA CAROLINA TEIXEIRA OLIVEIRA RUAS, Pedro Henrique Ruas Abreu Areal Marques, Ana Luiza Bezerra Chagas
183-198
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10706
EPISTEMOLOGÍA DE LA PRODUCTIVIDAD UNIVERSITARIA. VISIÓN DE LA COMPLEJIDAD COMO MÉTODO
María Auxiliadora Márquez Riquel, Lesbia Payares loyo
199-213
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10528
O DEBATE ENTRE INTELECTUAIS MARXISTAS SOBRE CIÊNCIA, CULTURA E LUTA DE CLASSES NOS MEADOS DO SÉCULO XX
Marta Loula Dourado Viana
217-236
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10666
MEDIDA POR MEDIDA: POSITIVISMO JURÍDICO E CRÍTICAS DWORKINIANAS
Joana Silva Oliveira Carmo
237-251
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10730
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES: AS VIOLAÇÕES DA POLÍTICA BRASILEIRA NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
Ana Luiza Bezerra Chagas, Ana Carolina Teixeira Oliveira Ruas
252-267
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10726
CIRCULAÇÃO DE CARTAS, MIGRAÇÕES E DESLOCAMENTOS: O CASO DE MULHERES DO ALTO SERTÃO DA BAHIA - BRASIL (1901-1950)
Zélia Malheiro Marques, Mônica Yumi Jinzenji
268-289
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10591
RETORNO ELEITORAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2018: UMA ANÁLISE PARA DIFERENTES GRUPOS DE MUNICÍPIOS
Roberto Paulo Machado Lopes, Lucas Gonçalves Souto
290-313
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10687
GERÊNCIA, GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E GOVERNO. UMA MESMA REALIDADE EM DIVERSAS PERCEPÇÕES
Addel José Rodríguez Martínez, Ydelbys Pérez Duno
314-328
Pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10513
Resenhas
DA MORAL À PERSPECTIVA MARXISTA DA HISTÓRIA: ÉTICA, ESTÉTICA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Heder Gomes
329-336
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10826
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A pedagogia histórico-crítica
7208
O POVO MONGOIÓ: DA LEMBRANÇA AO ESQUECIMENTO NAS REPRESENTAÇÕES DOS MORADORES DA CIDADE DE ITAPETINGA-BA
5364
Educação Proibida: Reflexões sobre os ideários pedagógicos contemporâneos à luz da pedagogia histórico-crítica. (Educación prohibida: reflexiones sobre los idearios pedagógicos contemporáneos a la luz de la pedagogía histórico-crítica.)
4028
O artigo científico de história e sociologia: análise dos títulos e da organização retórica (el artículo científico de historia y sociología:análisis de los titulos y de la organización retórica)
3472
Educação matemática crítica: a crítica no ensino da matemática
2914
Edição Atual