Divulgando a Medicina do Sono no Instagram: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v10i18.10527Palavras-chave:
educação em saúde, redes sociais, medicina do sono, distúrbios do sono, relato de experiênciaResumo
As redes sociais vêm cada vez mais ganhando espaço para a divulgação de informações, principalmente as relacionadas à saúde. No entanto, diante do fato de que muitas vezes as informações compartilhadas são falsas ou tendenciosas, percebemos a necessidade da criação de um perfil para a propagação de conteúdos baseados em fatos científicos, de fácil acesso, tanto para a população acadêmica quanto para a população em geral. O estudo descritivo do tipo relato de experiência foi feito baseado em um questionário feito na plataforma Google Forms. Esse foi divulgado à população alvo e continha cinco perguntas qualitativas sobre conhecimentos gerais do sono e o efeito do projeto em sua rotina de sono. A amostra foi composta por 57 seguidores do projeto na plataforma Instagram. 100% dos participantes consideraram a educação em saúde e a medicina importante, além de alegarem terem obtido maior conhecimento sobre o assunto após o projeto. Além disso, 84,2% da amostra soube que sono está relacionado com aprendizado e memória, enquanto 89,5% sentiram que os posts do projeto ajudaram em sua noite de sono. A partir do trabalho, ficou evidente que o projeto de extensão “Medicina do Sono no Instagram” foi importante no que se
refere ao conhecimento social da população, impactando de maneira positiva na qualidade de vida das pessoas, a partir das redes sociais que foram instrumentos de suma importância para o projeto.
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