A ‘’DESJUDICIALIZAÇÃO’’ DO ACESSO À JUSTIÇA COMO TRANSFORMADORA DA REALIDADE SOCIAL DA POPULAÇÃO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO MEDIAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE DIREITOS NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA-BA

Autores

  • Isa Helen Vieira de Jesus

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v8i14.7810

Palavras-chave:

Acesso à Justiça. Assistidos. Hipossuficiente. Orientação.

Resumo

O presente artigo possui o objetivo de apresentar os impactos do acesso à justiça para os necessitados, de forma extrajudicial,  através de relatos de experiência e atuação no Escritório Popular de Mediação e Orientação sobre Direitos situado na cidade de Feira de Santana-BA, tanto na garantia de documentos de forma gratuita aos hipossuficientes, quanto na consultoria judiciária e na organização de palestras e oficinas com abordagens de temas jurídicos para a comunidade feirense, mais precisamente aos moradores do bairro Capuchinhos e proximidades.

 Acesso à Justiça. Assistidos. Hipossuficiente. Orientação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-18

Como Citar

VIEIRA DE JESUS, Isa Helen. A ‘’DESJUDICIALIZAÇÃO’’ DO ACESSO À JUSTIÇA COMO TRANSFORMADORA DA REALIDADE SOCIAL DA POPULAÇÃO: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO MEDIAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE DIREITOS NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA-BA. Revista Extensão & Cidadania, [S. l.], v. 8, n. 14, p. 1–10, 2020. DOI: 10.22481/recuesb.v8i14.7810. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/recuesb/article/view/7810. Acesso em: 14 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência