O PROJETO “PEDAGOGIA NA QUARENTENA”: CONTEXTOS E CONTRASTES EDUCATIVOS EM MEIO À PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/recuesb.v9i16.8755Palavras-chave:
Pandemia, Extensão universitária, Racismo, Precarização, EducaçãoResumo
O presente artigo tem por objetivo trazer o relato da construção, execução e vivências do projeto de extensão Pedagogia na Quarentena, advindo da urgência do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro resistir mediante a um momento delicado, sensível e complexo que é a necessidade de isolamento social. Com a divulgação e organização de dois ciclos de atividades ao longo do ano de 2020, o projeto buscou trazer ao debate os desafios impostos à educação, aos professores e alunos com o fechamento de todas as instituições de ensino a partir da crise ocasionada pelo novo coronavírus. Sendo assim, pretendemos nessa reflexão apresentar especificamente as atividades desempenhadas ao longo do segundo ciclo, momento em que o evento passou a estar atrelado a extensão universitária, como Evento de Extensão. Na segunda parte trataremos da execução do evento on-line, seus marcos e desafios. Encerraremos o artigo trazendo relatos de experiências dos extensionistas e como essa vivência, mesmo distanciada, foi relevante na formação e reformulação de nossas práticas como futuros docentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Extensão & Cidadania
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.