CHAMADA PARA O DOSSIÊ "O brincar na escola: desafios, sentidos e experiências lúdicas

2021-08-17

O Dossiê Brincar livre: caminho de sentidos, experiências é um projeto de produção de coletânea de artigos, sendo organizado pela Professora Drª Marilete Calegari Cardoso (PPGEd/UESB) e pela Professora Drª Cristina Maria d´Avila (PPGED/UFBA).

A finalidade desse dossiê é apresentar estudos de profissionais que se dedicam à prática e à pesquisa na área da Educação e Ludicidade, e, que representam a valiosa contribuição para a emergência de um novo modo de viver e pensar a educação; e, que tem o como elemento comum a valorização do brinquedo, da brincadeira e da ludicidade nos espaços educativos e para a inclusão. Compreendemos que publicações nesse formato permitem oferecer material científico- pedagógico que contemple a fundamentação teórica e metodológica e proponha reflexões sobre questões como, “brincar livre, brinquedos, brincadeiras, ludicidade, movimento, lazer, praças, espaços escolares e não escolares, educação infantil, formação e prática docente, espaços educativos, inclusão”, dentre outros temas relevantes, que contribuam para a área educacional e áreas afins.

Os textos podem ser submetidos até  dia 15 de outubro de 2021, com prazo de publicação em dezembro de 2021.Informamos que os textos submetidos devem estar de acordo com as normas da Revista Estudos em Educação e Diversidade- REED disponíveis em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/reed/about/submissions#authorGuidelines