EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: UMA REFLEXÃO SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10901Palavras-chave:
Direito à Educação, TIC, Pandemia, EREResumo
O presente artigo objetivou analisar como a rede pública municipal de Canavieiras – BA assegurou o direito à educação no contexto da pandemia de COVID-19. Sua problemática questiona qual o domínio desses professores para o ensino por intermediação tecnológica? Qual a qualidade de acesso dos professores e alunos para a realização do ensino online? Por meio de uma pesquisa qualitativa, a partir dos resultados do questionário aplicado aos professores do Município de Canavieiras-BA, onde foi questionado o uso de mediação tecnológica durante a pandemia, assim, buscou descrever como os professores e alunos do Sistema Municipal de Educação – SME desenvolveram as atividades educativas no período de distanciamento e isolamento social. Neste sentido, pode-se constatar que os dados da pesquisa apontam que partes dos professores optaram por utilizar apenas a atividade impressa, no período remoto, pois foi a forma encontrada de assegurar o ensino aos estudantes, e, deste modo, esse tipo de artifício tornou o ensino dos alunos responsabilidade das famílias, o que comprometeu o Direito à Educação para os alunos oriundos de famílias sem o conhecimento básico para ajudar os estudantes durante este processo.
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