RELAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11284Palavras-chave:
Livro didático, Gênero, GeografiaResumo
O presente artigo aborda as relações socais de gênero no livro didático de Geografia do 7º ano do Ensino Fundamental, utilizados pela rede municipal de Educação de Vitória da Conquista- Bahia. A pesquisa realizada é qualitativa do tipo documental. Quanto aos objetivos, é uma pesquisa descritiva. Fazemos uma descrição dos textos e imagens presentes em ter coleções de livros didáticos. As conclusões apontam que os autores, de um modo geral, trabalham a categoria gênero de maneira superficial e sob o ponto de vista biologizante, resumindo somente entre as diferenças entre homens e mulheres. Não há o favorecimento de uma abordagem crítica que permita aos educandos/as o rompimento com os estereótipos construídos social e culturalmente que acentuam as diferenças entre homens e mulheres.
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