A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE EXTREMA-DIREITA: O ABANDONO EDUCACIONAL-TECNOLÓGICO NO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8097Palavras-chave:
Extrema-Direita, Tecnologia Digital, Educação do campoResumo
O presente artigo apresenta uma análise sobre a influência dos ideais de extrema-direita para o abandono das escolas do campo, e foca na infraestrutura tecnológica das escolas, com destaque para o estado da Bahia. Utilizamos a metodologia qualitativa exploratória, realizada por intermédio de revisão bibliográfica, que se concentrou em relatórios, artigos, dissertações e demais documentos. Constatamos através da pesquisa que a extrema-direita está, constantemente, atuando de modo a promover um ensino sem teor crítico, completamente focado nos anseios do capital, o que traz consequências negativas para o campo visto que é diminuído o investimento nas escolas rurais, e tal diminuição reverbera, em maior parte, em prejuízos na Tecnologia Digital nas escolas do campo, o que gera desigualdades educacionais, exclusão digital e cidadãos que não terão os conhecimentos necessários para o uso de Tecnologias Digitais, prejudicando seu aprendizado.
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