EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE BARBÁRIE: QUESTÕES SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8134Palavras-chave:
Ensino Remoto, Educação Inclusiva, Ambientes Virtuais de AprendizagemResumo
Discutir sobre os impactos do ensino remoto é um grande desafio, maior ainda perante a especificidade do público-alvo da Educação Especial, que por intermédio das lentes da Teoria Crítica, foi usada como suporte teórico para estabelecer um panorama crítico sobre a realidade. Buscou caracterizar as discussões através das leis atuais, em vista a proposta do ensino remoto com relação ao atendimento das demandas educacionais e pedagógicas e refletir acerca de sua implicação na inclusão desses estudantes no atual contexto de perdas, sobremaneira sobre o direito à educação formal. Como procedimentos/instrumentos metodológicos, foram utilizados a análise documental referente às políticas públicas inerentes aos ambientes virtuais de aprendizagem, além de sua concepção, implementação e refletir acerca da formação de professores e sua implicação na inclusão de estudantes público-alvo da Educação Especial. Os resultados desta investigação revelam que a escola está caminhando para uma proposta tecnológica de inclusão digital, mas com muitas fragilidades, fazendo com que a luta constante por uma escola inclusiva/democrática, seja real contra a exclusão e a barbárie.
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