Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 6 (2021): out./dez.
v. 2 n. 6 (2021): out./dez.
Publicado:
2021-12-31
Expediente
Expediente
Roselane Duarte Ferraz
1-6
pdf
Editorial
Editorial
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
1
pdf
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: O BRINCAR LIVRE: CAMINHO DE SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS
Marilete Calegari Cardoso, Cristina D’Ávila
1-4
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10116
A LIBERDADE NÃO TIRA FÉRIAS: BRINCAR LIVRE, LUDICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL
Bernadete de Souza Porto, Georgia Albuquerque de Toledo Pinto
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10109
A MAGIA DOS BRINQUEDOS DA NATUREZA: A POTÊNCIA DOS QUATRO ELEMENTOS - TERRA, ÁGUA, AR E FOGO
Marilete Calegari Cardoso, Fernanda Kelly Barros Lago, Crislaine Dias dos Santos
1-17
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9858
IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO ONTOGENÉTICO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Fabrício Santos Dias de Abreu, Patrícia Lima Martins Pederiva
1-17
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9832
MÚSICA, BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Tais Dantas da Silva
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9824
REFLEXÕES ENTRE O DESENHO DA CRIANÇA E O BRINCAR LIVRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Danyelle Moura dos Santos, Nataly Ferreira Costa dos Santos
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9802
BAÚ BRINCANTE NA ESCOLA DO CAMPO: UMA PESQUISA-AÇÃO SOBRE O BRINCAR LIVRE EM ESCOLA CAMPESINA NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, BAHIA
Cristina d’Ávila, Maria Aparecida Dávila Cassimiro
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10129
CRIANÇAS E OS VALORES SOCIAIS TRANSMITIDOS POR MEIO DE BRINCADEIRAS
Camila Freitas de Santana, Marcela Pesci Peruzzo, Luiz Gonzaga Lapa
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9803
SABERES LUDO-SENSÍVEL E SABERES PRÁTICO-POIÉTICOS
Elson de Souza Lemos
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9778
BRINCADEIRA E AMIZADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Artur Oriel Pereira
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9789
O BRINCAR NO MULTILETRAMENTO ENGAJADO PARA A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS INSURGENTES
Fernanda Coelho Liberali, Larissa Picinato Mazuchelli, Luciana Kool Modesto-Sarra
1-26
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9643
RELAÇÃO ENSINO E APRENDIZAGEM: ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS POR ESTUDANTES DE TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA DO IFPA-CAMPUS BREVES, NA ILHA DO MARAJÓ, PARÁ
Acenet Andrade da Silva, Wagner Luiz Nascimento do Nascimento
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9851
Artigos
INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL: CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS E RELAÇÃO COM PROFISSIONAIS DE APOIO
Viviane Bernadeth Gandra Brandão, Ingrid Thayná Santos Ribeiro, Karinne Nogueira Ruas
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.7991
LITERATURA NA COR DA PELE: DISCUTINDO O RECONTO COMO CAMINHO PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA NEGRA
Victor André Pinheiro Cantuário, Fabiana Pereira Marques
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9525
HISTÓRIAS DE INCLUSÃO: A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA REDE MUNICIPAL DE CASTANHAL, PA.
Lucivana Oliveira da Silva, Débora Alfaia da Cunha
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9737
POLÍTICA CURRICULAR E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO PERÍODO DE 2003-2018
Zelania Carmo Silva, Benedito Eugenio
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9893
LIVROS DE IMAGENS: ENTRE LIMITES E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS
Auricelia Aguiar Silva, Viviane Silva dos Santos Lucena, Welingthon Santos Silva, Francisco de Assis Carvalho de Almada
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9202
DO CONTO AO RECONTO SE FAZ UM PONTO: CONTRIBUIÇÕES DO GÊNERO TEXTUAL CONTO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Margarete Trevizani, Andreia Cristina Freitas Barreto, Hérvickton Israel de Oliveira Nascimento
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10085
TRAVESSIAS PERCORRIDAS: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA
Rafaela Guimarães
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10086
CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM AS PESQUISAS E DOCUMENTOS OFICIAIS?
Andreia Cristina Freitas Barreto, Viviane Briccia
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10093
A DIMENSÃO DA SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS SABERES DOCENTES: EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A DOCÊNCIA
Edmila Silva de Oliveira, Denise Aparecida Brito Barreto
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.8854
PROGRAMA DE MENTORIA ONLINE: UMA PROPOSTA DE INDUÇÃO DOCENTE
Lúcia Gracia Ferreira
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10113
FORMAÇÃO DOCENTE: O INSTITUÍDO NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO SUDOESTE BAIANO
Daniela Oliveira Vidal da Silva, Cláudio Pinto Nunes
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.10117
Ensaios
A MATERIALIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NA ATUALIDADE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Luisa Leoncio Monti
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9490
Resenhas
NÃO VÃO NOS MATAR AGORA
Lucélia Peron, Marlei Dambros
1-6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i6.9602
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3335
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
3255
Recomposição das aprendizagens na Educação Básica: estratégias pós-pandemia
1637
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
856
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
698
Contador ativo desde novembro/2020
Edição Atual