Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 7 (2022): jan./mar.
v. 3 n. 7 (2022): jan./mar.
Publicado:
2022-03-31
Expediente
Expediente
Lúcia Gracia Ferreira
1-6
pdf
Editorial
Editorial
Roselane Duarte Ferraz
1
pdf
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: “EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS PARA NOVOS TEMPOS: PERSPECTIVAS E DEBATES CONTEMPORÂNEOS”
Mara A. Alves da Silva, Letícia dos Santos ´Pereira, Fredy Ramon Garay Garay
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10536
AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR
Kelly de Santana Santana, Mara A. Alves da Silva, José Gilberto da Silva , Elisa Prestes Massena
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10347
PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO QUÍMICO BASEADO EM MODELOS DIDÁTICOS COMO MEDIADORES NA APRENDIZAGEM DO EQUILÍBRIO QUÍMICO
Alexandra Castaño Duran , Fredy Ramon Garay Garay
1-15
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10320
CONVERGÊNCIA ENTRE PERSPECTIVAS CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NA PROMOÇÃO DO ENGAJAMENTO ESTUDANTIL
Rosiléia Oliveira de Almeida, Maria Aparecida da Silva Andrade
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10444
PROPOSTA DE USO DA ABORDAGEM TEAM-BASED LEARNING EM AULAS DE HISTÓRIA DA QUÍMICA NO ENSINO REMOTO: DISCUTINDO A RELAÇÃO ENTRE A ALQUIMIA E A QUÍMICA
Letícia dos Santos Pereira
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10269
DESIGN DE ESTUDOS DE CASO HISTÓRICOS PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Jucimara de Jesus Santos dos Santos, Paloma Nascimento dos Santos, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10382
O QUE É SER CIENTISTA PARA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA?
Felipe da Costa Negrão, Alexandra Nascimento de Andrade, Priscila Eduarda Dessimoni Morhy
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10270
CONSTRUINDO RAZÕES PARA A DOCÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES E LIMITES DE UM CURSINHO POPULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE LICENCIANDOS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NA UFBA
Hugo Henrique David da Silva Santos, Hélio da Silva Messeder Neto, Raiana Wilsa Linhares Oliveira
1-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10303
CHÁS E INFUSÕES NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA OFICINA TEMÁTICA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS
Viviane Silva Santos, Rafael Moreira Siqueira
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10246
UMA ANÁLISE DE VÍDEOS DO YOUTUBE SOBRE ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO INDÍGENA
Maristela Cabral da Silva Piedade, Marcelo Leandro Eichler
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10297
ATIVIDADES STEAM MAKER: INVESTIGANDO CONTRIBUIÇÕES DE PRÁTICAS EXTRACURRICULARES NO IFBA CAMPUS SEABRA
Rafaelle da Silva Souza, Joelson Novaes Sá Teles, Laura de Araújo Rodrigues
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10184
EDUCA AÇÃO COM CIÊNCIA: POR UMA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENSINO E PESQUISAS EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E LETRAMENTO CIENTÍFICO
Antonio Luiz de Almeida
1-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10336
SUPERMERCADOS ENQUANTO ESPAÇOS DE CULTURA CIENTÍFICA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Manoel Henrique Estércio Farias Plácido, Rafaelle Bonzanini Romero, Adriano Lopes Romero
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10151
DIVULGAÇÃO DA ASTRONOMIA PARA O PÚBLICO VIDENTE E COM DEFICIÊNCIA VISUAL: EXPERIÊNCIA EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO/APRENDIZAGEM
Diego Santos de Jesus, Simone Aparecida Fernandes Anastácio
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10281
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA: ESTRATÉGIAS PARA O PLANEJAMENTO DE UMA AULA INCLUSIVA PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO
Larissa da Fonseca Conceição, Gil Luciano Guedes dos Santos, Fabiana Rodrigues dos Santos
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10365
REGISTRO DE SINAIS-TERMO NA ÁREA DA BOTÂNICA
Taise Gomes dos Santos Cá, Silvia Maria de Oliveira Pavão
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10380
CONCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Márcia da Silva Lima, Lucas dos Santos Fernandes
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10267
DISCURSOS SOBRE GENES NA SALA DE AULA DE GENÉTICA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL NO BRASIL
Leonardo Celin Patino
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10134
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS POTENCIALIZADORAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
Maria Mabelle Pereira Costa Paiva, Aluísio Marques da Fonseca, Regilany Paulo Colares
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10379
Artigos
AS INFÂNCIAS NO “REINO GRANDE DO SUL": SCRIPTS DE GÊNERO NA LITERATURA PARA CRIANÇAS
Cristiano Rosa, Jane Felipe, Vanessa Costa
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10149
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORAS DE ESCOLAS DA ZONA RURAL DE ESTREITO – MARANHÃO
Regysane Botelho C Alves, Cleonilde Aguiar de Barros
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10343
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
Zaira Navarrete-Cazales, Héctor Manuel Manzanilla-Granados, Lorena Ocaña-Pérez
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10310
PEDAGOGIAS DE FAVELAS: EDUCAÇÃO POPULAR, EMANCIPAÇÃO E DESCOLONIZAÇÃO
Marcelo de Jesus Arouca, Cláudia Pons Cardoso
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10289
PERSPECTIVAS E DEBATES CRÍTICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DESAFIADORES: UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA
Luciana dos Santos Rosenau, Sandra Terezinha Urbanetz
1-17
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10384
ENSEÑAR MATEMÁTICAS: ESTUDIO DE CASO EN UNA ESCUELA PRIMARIA URBANA MEXICANA
Jorge Chacón Reyes, Daniela Alarcón Vega, Luz Angélica Hernández García
1-26
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i7.10432
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
3360
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3291
Recomposição das aprendizagens na Educação Básica: estratégias pós-pandemia
1620
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
979
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
690
Contador ativo desde novembro/2020
Edição Atual