v. 5 n. 12 (2024): jan./dez. Publicação Contínua

					Visualizar v. 5 n. 12 (2024): jan./dez. Publicação Contínua
Publicado: 2024-02-15

Editorial

Dossiê Temático

  • Apresentação do dossiê temático: “Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais”

    Marta Loula Dourado Viana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos, Wilson da Silva Santos, Genilson Ferreira da Silva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15135
  • Caminhos para uma educação infantil do campo decolonial

    Euza Souza Sampaio Silva , Jaqueline Braga Morais Cajaiba, Arlete Ramos dos Santos, Tatyanne Gomes Marques
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12186
  • Gestão democrática da educação no governo do PT (2003-2016): avanços, limites e possibilidades crítico-superadoras

    Jasmym Alves França, Marta Loula Dourado Viana
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12795
  • Democratização da educação pública: gênero e inclusão na educação

    Auricelia de Aguiar Silva, Welingthon dos Santos Silva, Simone Regina Omizzolo, Francisco de Assis Carvalho de Almada
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12936
  • Educação e Neoliberalismo no Brasil nos anos de 1990: o desmonte da educação pública

    Wilson da Silva Santos, Wagnervalter Dutra Júnior, Genilson Ferreira da Silva
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.13716

Artigos

  • Investigação da demanda para a implantação de uma creche noturna no instituto federal goiano - campus Ceres

    Vanessa Maria Marques Salomão, Léia Aquillauane Alves da Silva
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12870
  • A titulação na faculdade de artes da real e pontifícia universidade do México

    Zaira Navarrete-Cazales
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14837
  • Abordagens de ensino eficiente para o desenvolvimento do pensamento matemático crítico: o caso da sala de aula invertida

    Adriano Alves de Rezende, Eduardo Carrasco, Ángela Silva-Salse
    1 - 20
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14968
  • Processos cognitivos e pós-estruturalismo: algumas reflexões a partir de Gilles Deleuze e Felix Guatarri

    Cinthia Nolácio de Almeida Maia
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15400
  • Transtorno do Espectro Autista e as estratégias pedagógicas para assegurar a inclusão: um estudo das produções científicas

    Queilânia Silva Lô Almeida, Vaneide Souza de Oliveira, Lilian Moreira Cruz
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.13969
  • Docência universitária nos Cursos de Artes: percepções discentes sobre o fazer docente

    Paloma Oliveira Bezerra, Narciso Larangeira Telles da Silva
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14349
  • Investigação científica na educação infantil: contribuição para a inserção da criança pequena no universo científico

    Andreia Cristina Freitas Barreto, Viviane Briccia
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14609
  • O tornar-se professora e a ação pioneira na implantação do ensino superior no interior do sul da Bahia/Brasil na segunda metade do século XX: memória e história de Waldir Pinto Montenegro Matos

    Daisy Laraine Moraes de Assis
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14613

Resenhas

  • A base e o plano: tensões e distanciamentos na política educacional brasileira

    Fábio Viana Santos, Flávia Viana Santos, Mariana Aguiar Manenti
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334