Interdisciplinaridade: um desafio para a atenção integral à saúde

Autores

  • Tânia Regina Barbosa de Oliveira Departamento de Fisioterapia - Centro de Ciências da Saúde / Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, integralidade, saúde, cidadania

Resumo

Uma breve revisão de alguns aspectos importantes da interdisciplinaridade na saúde são apresentados. Além disso, são descritos alguns conceitos sobre: inter, pluri, multi, meta e transdisciplinaridade; o processo saúde doença; a mudança de paradigma no ensino dos curso da saúde segundo os princípios e diretrizes do SUS e a integralidade da assistência à saúde. Finalmente, a autora apresenta uma proposta inovadora de estratégia de ensino didático-pedagógica, realizada pelo Departamento de Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que visa promover a integralidade e a interdisciplinaridade, através de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, a partir da promoção da saúde e cidadania nas comunidades natalenses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-26

Como Citar

Barbosa de Oliveira, T. R. (2017). Interdisciplinaridade: um desafio para a atenção integral à saúde. Saúde.Com, 3(1), 20-27. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rsc/article/view/88