A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO CONTEXTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

Autores/as

  • Josiane Moreira Germano Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Tatiana Almeida Couto Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Adilson Ribeiro dos Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Alba Benemérita Alves Vilela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/rsc.v15i3.4785

Palabras clave:

Sistema Único de Saúde, Saúde

Resumen

Este estudo deste estudo foi refletir o papel da educação permanente no contexto do Sistema Único de Saúde e a sua potência para a produção do cuidado em saúde. Trata-se de um artigo de reflexão construído a partir de leitura crítica de artigos e livros juntamente com as inferências dos autores. Os resultados demonstram a relevância da compreensão da contextualização histórica da saúde no Brasil, assim como a potência da educação permanente em saúde para a consolidação do Sistema Único de Saúde e o refletir sobre os processos de trabalhos e o fazer nesse cenário que possibilita a construção de conhecimento em coletivo e no fazer do cotidiano laboral. Assim, considera-se a educação permanente em saúde no contexto do Sistema Único de Saúde como uma prática valorizada por sua potência e a ser repensada diante das possibilidades de sensibilização para a aprendizagem significativa.

 

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Biografía del autor/a

Tatiana Almeida Couto, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Discente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, nível Doutorado.

Adilson Ribeiro dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Discente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, nível Doutorado.

Alba Benemérita Alves Vilela, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Docente Pleno do Departamento de Saúde.

Publicado

2019-09-30

Cómo citar

Germano, J. M., Couto, T. A., dos Santos, A. R., & Alves Vilela, A. B. (2019). A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO CONTEXTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. Saúde.Com, 15(3). https://doi.org/10.22481/rsc.v15i3.4785

Número

Sección

Artigos originais