Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2024): (Jan./Jun.) - Sertanias: Revista de Ciências Humanas e Sociais
v. 5 n. 1 (2024): (Jan./Jun.) - Sertanias: Revista de Ciências Humanas e Sociais
Publicado:
2024-08-31
Editorial
Editorial
José Valdir Jesus de Santana, José Ricardo Marques dos Santos
1-3
PDF
Artigos
Mandume e outras histórias: discursos contra-coloniais em Chimamanda e Emicida
Roberta Teixeira Nascimento
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.15151
“Pelos meus crias eu mato e morro fora da lei”: amizade, honra e conflitos nas dinâmicas faccionais
Janrryer Mota Santos, José Miranda Oliveira Júnior
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.15144
Estudo de caso sobre a casa de acolhimento de crianças e adolescentes em Vitória da Conquista - BA, Brasil
Bruna Silva da Hora, Marcela de Oliveira Pessôa
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.15242
Notas sobre patriarcado, gênero e cidade na Suméria, IV a II milênios A.E.C.
Washington Ramos dos Santos Júnior
1-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.13346
Subversão do sexo, ideologia de gênero e consequências do Movimento Feminista: uma análise de pautas antifeministas
Milena Rodrigues Carneiro de Melo
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.15275
Decolonialidade na educação em Ciências: um olhar para as relações étnico-raciais
Rafael Casaes de Brito, Catiana Nery Leal
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.14261
O Programa Residência Pedagógica, formação de professores no contexto da licenciatura em Química do Instituto Federal da Bahia, Campus Porto Seguro: possíveis efeitos
Renata Teixeira Nascimento, Kátia Silva Santos
1-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.15138
O perfil pedagógico e a percepção de professores baianos sobre a alfabetização de crianças com deficiência intelectual
Geane Patrícia Novaes
1-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.15142
Infância, saúde e corpo em uma abordagem antropológica na educação infantil
Beatriz Brandão dos Santos, Lenine Bandeira da Costa
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.14229
Ensaios
O Implicamento Negro
Juliano Gadelha
1-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.14254
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Template
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
Contribuições da Pedagogia para se pensar as relações de saber e gênero na escola contemporânea
1589
A educação intercultural e os desafios para a escola e docentes do campo
556
Modos e formas de apropriação da escola pelas comunidades remanescentes de quilombo: alguns apontamentos
483
Das relações raciais à educação para as relações étnico-raciais no Brasil: alguns apontamentos
434
Entre o mundo material e o mundo espiritual: magia, religiosidade e catolicismo popular em um município de Minas Gerais
326
Edição Atual