Perspectivas de professoras sobre os desafios da docência na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i31.13769Resumo
RESUMO: Este artigo trata da docência e de seus desafios a partir da escuta de seis professoras de uma Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI, de Belo Horizonte, proporcionada por uma pesquisa realizada em 2017. Os resultados indicam que as professoras têm clareza da importância do trabalho de cuidado e educação das crianças, assim como percebem a sua desvalorização social. Como desafios indicaram questões relacionadas aos comportamentos das crianças e às relações com as famílias. Ressalta-se a necessidade de políticas que assegurem melhores condições de trabalho a essas profissionais e que incluam momentos remunerados de formação continuada que possam contribuir para aprimorar o trabalho que realizam.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.