A ESPIRITUALIDADE NA EDUCAÇÃO DE PAULO FREIRE E BELL HOOKS
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i29.12293Abstract
O objetivo desde artigo é analisar a espiritualidade na educação em Paulo Freire e bell hooks. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que tem como fundamentação teórica: Freire, hooks, Oliveira, Boff, Dullo, entre outros. Considera-se nesta análise que os educadores percebem a educação como um processo de libertação de toda forma de dominação, a partir do diálogo, do desenvolvimento do pensamento crítico, da construção coletiva do conhecimento, da práxis e do respeito aos saberes e as experiências de educandos e educadores. A espiritualidade tratada como pertencente à sala de aula de forma a garantir a integralidade, a inteireza do ser, espiritualidade que nutre a esperança na educação como prática de liberdade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.