DURKHEIM E FEYERABEND: DUAS CONCEPÇÕES ANTAGÔNICAS DE EDUCAÇÃO
Palavras-chave:
Durkheim, Feyerabend, EducaçãoResumo
O propósito deste trabalho é estabelecer um contraponto entre a sociologia da educação de Émile Durkheim e a concepção que Paul Feyerabend apresenta, em Contra o Método e Dialogo Sobre El Método, sobre o processo educativo. Inicialmente, abordamos o pensamento educacional de Durkheim, expondo, em seguida, o contraste entre o pensamento dos dois autores sobre o assunto. Na terceira parte, são apresentadas as considerações finais
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PORTELA MOREIRA, Laélia. DURKHEIM E FEYERABEND: DUAS CONCEPÇÕES ANTAGÔNICAS DE EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S. l.], n. 6, 2018. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/aprender/article/view/3200. Acesso em: 5 jul. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS