CRIANÇAS, DOCÊNCIAS, LEITURA E ESCRITA: notas sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i21.5565Resumo
O presente texto socializa algumas reflexões sobre o PNAIC e tem por objetivo compreender como esse Programa representa as crianças e seus aprendizados sobre a leitura e a escrita no 1º ano do Ensino Fundamental. Este escrito faz parte de uma pesquisa documental e por meio de análise da configuração textual de Cadernos deste Programa, utilizados na formação continuada de professores alfabetizadores, evidenciou uma fragmentação das linguagens oral e escrita e uma quase ausência de outras linguagens que compõem o cotidiano das crianças.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-03
Como Citar
DA SILVA, Mariane Éllen; DA CUNHA, Myrtes Dias. CRIANÇAS, DOCÊNCIAS, LEITURA E ESCRITA: notas sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S. l.], n. 21, 2019. DOI: 10.22481/aprender.i21.5565. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/aprender/article/view/5565. Acesso em: 3 jul. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.