O canto infantil e traços de seu desenvolvimento: complementaridade entre estudos e teorias (Children's singing and traces of its development: complementarity between studies and theories)
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v21i1.13374Resumo
Para tratar alguns aspectos do canto infantil e sua relação com aspectos cognitivos, seguimos os seguintes passos neste artigo: (1) capacidade musical é apresentada sob três visões diferentes e não excludentes entre si; (2) estudos mais recentes sobre desenvolvimento musical são resenhados com foco no canto e (3) por fim, aborda-se o canto espontâneo de crianças. O canto infantil deve ser objeto de estudo promissor para se entender a relação entre percepção do ambiente musical e a produção canora do indivíduo na infância; e como essas percepção e produção refletem o meio musical e podem ser brechas para se entrever aspectos da cognição musical.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Estudos da Língua(gem)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam em Estudos da Língua(gem) concordam com os seguintes termos:
Estudos da Língua(gem) mantém os direitos autorais das contribuições publicadas e disponibiliza seu conteúdo gratuitamente por meio do portal. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, com reconhecimento de autoria e créditos de publicação inicial nesta revista, indicando endereço online.