OS TRAÇADOS DO AMOR EM GRANDE SERTÃO: VEREDAS

Autores/as

  • Flávia Aninger de Barros Rocha Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Resumen

Este trabalho tem como objetivo examinar o uso das imagens visuais em Grande Sertão: veredas, de Guimarães Rosa, na construção da concepção de amor realizada pelo autor, especialmente no que diz respeito ao amor interditado de Riobaldo e Diadorim. Chama a atenção do leitor a recorrência da imagem das mãos, elo possível entre os dois jagunços, impossibilitado de ser usado para a expressão do afeto. Serão estudados os registros culturais que dão suporte à leitura das mãos como símbolo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Flávia Aninger de Barros Rocha, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Doutora em Teorias e Críticas da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Professora assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Publicado

2018-03-09

Número

Sección

VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados