A Formação docente em Geografia e a perspectiva de formação continuada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v7.e2023.e12119

Palavras-chave:

Educação continuada, formação docente, escola, aluno, professor

Resumo

A formação docente não é algo instantâneo, mas algo em contínua construção. Neste contexto, o presente artigo analisa a relação entre formação e prática docente no chão da escola, diante das dificuldades enfrentadas e da importância da educação continuada no processo de ensino e aprendizagem. Para isso, foram feitas leituras bibliográficas visando construir previa noção sobre a importância da educação continuada; posteriormente foi visualizada a experiência docente na Escola Municipal Professora Maria do Carmo Moura; e por fim, foi pensado a construção de um projeto com impacto social, intitulado “Você tem fome do quê?”. Esse possibilitou interação professor-alunos, dando oportunidade de os alunos externarem suas carências e debaterem seus problemas na comunidade escolar, considerando possíveis causas e soluções.

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Publicado

2023-05-07

Edição

Seção

Artigos