O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato A4 na versão Microsoft Word 2007.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPAAD/DCSA) passou a adotar, desde o início de 2018, o processo de submissão contínua de artigos para publicação nos Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas, conforme instruções a seguir:

Título da Revista: Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas

E-ISSN: 2358-1212: (a versão impressa com o ISSN 1808-3102 vigorou até o nº 17, jan/jun 2014)

Áreas de conhecimento: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.

Submissões: exclusivamente pelo e-mail nepaaduesb@gmail.com

1. Normas para publicação:

1.1 Serão aceitos, para análise, com vistas à publicação, artigos científicos inéditos, na íntegra, que apresentem resultados de estudos de cunho teórico e/ou empírico, estruturados com objetivos claros, introdução, desenvolvimento e conclusão[1];

1.2 Os textos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

1.3 Poderão inscrever-se: docentes da Uesb e de outras Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa; profissionais de maneira geral (graduados); discentes de pós-graduação lato sensu e stricto sensu; discentes de graduação (nesse último caso, é necessário que tenham professores de ensino superior como coautores);

1.4 Os artigos devem ter a participação de, no máximo, 3 (três) pessoas, entre autores e coautores; não serão permitidas alterações (remoção, inclusão e/ousubstituição) na autoria dos trabalhos após a submissão.  Solicitações de mudança de autoria implicarão arquivamento dos trabalhos;

1.5 Os artigos serão avaliados pelo método Double blind review, por especialistas da área com elevada titulação acadêmica. Nesse sistema, os arquivos são analisados sem a identificação de autoria;

1.6 Os autores e coautores dos trabalhos publicados nos Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas deverão abdicar dos seus direitos autorais em favor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia;

1.7 Após a divulgação dos resultados, os autores e coautores dos trabalhos aprovados assinarão uma declaração na qual assumirão o compromisso de não desistir da publicação, sob qualquer pretexto, exceto por questões jurídicas e/ou de propriedade intelectual;

1.8 Os trabalhos aceitos para publicação nos Cadernos de Ciências Sociais Aplicadas não poderão ser publicados em outro periódico, seja impresso ou eletrônico;

1.9 Cada autor só terá direito a publicar um trabalho (em caso de aprovação), independentemente do número de textos que enviar, seja como autor, seja como coautor.

1.10 Os autores/coautores devem realizar as inscrições exclusivamente pelo e-mail nepaaduesb@gmail.com;

1.11 Não serão consideradas as inscrições realizadas no site dos Cadernos;

1.12 No ato de inscrição,deverão ser enviados dois arquivos (em formato A4, versão Word 2007) com as seguintes características:

1.13 Arquivo 1: texto completo sem identificação dos autores;

1.14 Arquivo 2: texto completo com as seguintes informações (em nota de rodapé):

1.14.1 Nome completo do(s) autor(es) e coautores (se houver);

1.14.2 Titulação acadêmica dos autores/coautores (graduação e nome da Instituição onde se graduou);

1.14.3 Pós-graduação e nome da Instituição (maior titulação);

1.14.4 Instituição de origem e função que exerce atualmente;

1.14.5 Endereço eletrônico, telefone para contato e/ou whatsapp;

1.15 Ao enviar(em) o(s) trabalho(s) para submissão, o(s) respectivo(s) autor(es) deve(m) receber um e-mail do NEPAAD/DCSA confirmando o recebimento. Esse e-mail servirá como protocolo de submissão;

1.16 Os trabalhos encaminhados à Revista não serão devolvidos;

1.17 A não observância destas normas implicará o indeferimento do trabalho;

1.18 Os artigos recebidos serão analisados pela comissão editorial, que se reserva o direito de aceitá-los ou não, observando as áreas de conhecimento, bem como a pertinência da discussão do texto ao perfil da Revista. Se o trabalho estiver de acordo com as normas aqui estabelecidas, será enviado para análise de pareceristas. A comissão editorial julgará os casos omissos.

 2Normas de formatação do Artigo científico:

2.1.Título: fonte times new roman, tamanho 12, em negrito e caixa baixa, centralizado no alto da página;

2.Nome do autor - alinhado à direita, abaixo do título, em itálico, fonte times new roman, tamanho 12, e espaçamento 1,5 entre linhas. Dados sobre o autor (Instituição, titulação acadêmica, cargo, grupo de pesquisa, e-mail) devem ser apresentados em nota de rodapé;

2.3 Resumo: aparece abaixo do nome do autor, em um só parágrafo, com uma versão em português e outra em inglês, francês ou espanhol. Deve ter, no máximo, 250 (duzentas e cinquenta) palavras;

2.4 Palavras-chave: apresentadas em ordem alfabética, depois do resumo com, no máximo, 05 (cinco) palavras separadas por ponto, uma versão em português e outra em inglês, francês ou espanhol;

2.5 Títulos secundários: devem ter formato em fonte times new roman, tamanho 12, em negrito, somente com as primeiras letras maiúsculas, alinhados à esquerda da página. Não devem ser numerados;

2.6 Apresentação geral do artigo: deve conter introdução, desenvolvimento (dividido em seções e subseções) e conclusão;

2.7 Notas de rodapé: devem aparecer ao longo do texto;

2.8 Referências: devem aparecer no final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas, direta ou indiretamente. Devem estar alinhadas somente à margem esquerda do texto, em espaço simples e separadas entre si por um espaço;

2.9 Figuras, fotos, tabelas, quadros e gráficos: devem constar no corpo do texto, em local próximo ao trecho em que são mencionados e com indicações por extenso;

2.10 Margens: 3,0 cm para margem superior e esquerda, e 2,0 cm para margem inferior e direita;

2.11 Corpo do texto: digitado em fonte times new roman, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 cm entre as linhas; 

2.12 Extensão dos trabalhos: os artigos devem ter, no mínimo, 15(quinze) e, no máximo, 20 (vinte) laudas, incluindo as notas de rodapé, referências e anexos.

3. Resultados:

3.1.Todos os autores que submeterem trabalhos serão informados, por e-mail, dos resultados;