Vol. 4 No. 1 (2023)

					View Vol. 4 No. 1 (2023)
Published: 2023-06-30

Editorial

  • A produção do conhecimento sob a ótica do grupo de pesquisa RePARe

    Sandra Magina
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12887

Artigos

  • A methodology to obtain accurate potential energy Functions for diatomic systems: mathematical point of view

    Judith de Paula Araújo, Maikel Y. Ballester, Mariana P. Martins, Rafael P. Silva, Isadora G. Lugão, Ituen B. Okon, Clement A. Onate
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12921
  • Simulation of the Onset turbulent flow around a Isothermal Complex Geometries: an analysis of thermofluid dynamic flow

    Rômulo D. C. Santos, Quétila Gaspar da Silva, Samia Rubi de Lima Tananta
    25-47
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12683
  • On compact explicit formulas of the partial fraction decomposition and applications

    Leandro Bezerra de Lima, Rachidi Mustapha
    48–66
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12294
  • Aplicações da Matemática na Engenharia: obtenção da equação de eficiência de motores elétricos utilizando o método dos mínimos quadrados.

    Lisandra Kittel Ries, Juliano Bitencourt Padilha, Adilson Pacheco Bortoluzzi, Anesio Felipe Zeitune
    67-77
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12102
  • Impacto da mineração do carvão nos padrões climáticos locais e na vida da comunidade local em Moatize, Moçambique

    Geraldo Félix Pita Duarte
    78-87
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12541
  • Sequências e Séries: Conceitos e Aplicações

    Gabriel Costa Vieira Arantes, Clóves Gonçalves Rodrigues
    88-102
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.12235
  • A aplicação da geometria na confecção de roupas através do axiomas de Euclides de Alexandria

    Gilson Francisco Contreiras Diogo
    103-117
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.11909
  • Abordagem de Polígonos com Materiais Didáticos Manipulativos: uma proposta de utilização do Origami e do Tangram.

    Daniel de Sousa Caldeira, Fernanda Andrea F. Silva
    118-134
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.11784
  • Modelagem na Educação Matemática: da formação docente à sala de aula

    Carlos Alex Alves
    135-145
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.11442
  • Aplicação do método de fórmula de diferenciação retrógrada 2-estágios (BDF2) em problemas de valor inicial

    João Socorro Pinheiro Ferreira
    146-157
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i1.11179