Saberes docentes: iniciando uma pesquisa nos cursos de licenciatura em matemática
Palabras clave:
Formação de professor, Ensino de matemática, Saberes docentesResumen
O projeto “Saberes docentes construídos pelos discentes dos cursos de licenciatura em matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia” está em fase inicial. Este artigo, portanto, propicia considerações preliminares, possibilitando uma reflexão sobre o andamento da pesquisa, cujo objetivo é identificar e analisar os saberes docentes construídos durante a formação inicial. Para esse estudo, fundamentamo-nos teoricamente em Tardif e Pimenta. Como abordagem metodológica, recorremos ao estudo de caso. Os sujeitos envolvidos são duas alunas do curso Licenciatura em Matemática do Campus de Jequié, uma delas tendo a sua formação em serviço e a outra apresentando sua primeira experiência docente nas disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado. Como resultados preliminares, podemos destacar que as alunas concebem em sua prática docente alguns saberes docentes, mas de forma diferenciada.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.