ORIENTARSE EN LOS HORIZONTES EPISTEMOLÓGICOS DE LA EXPERIENCIA: PROBLEMATIZACIÓN Y ETHOPOIESIS EN MICHEL FABRE
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5507Palabras clave:
Philosophy of Education, Pedagogy and education, Pedagogical systemsResumen
This paper presents the pedagogy of the problem in Michel Fabre, educational normativity model centered on experience. The problematization of this experience connects two guidance tools, metaphorically represented in the compass and the map, as an attempt for education to meet the challenges of a troubled world. The map represents the historical and cultural construct, the knowledge built by humanity. The compass represents the openness and polarization of cognitive scope in the experience organization. Education plays the role of providing the students with these two tools, helping them to seek and build their own path from a prudential and non-injunctive educational reason.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.