Aprendizagem frame a frame: tela & lousa – encontros e desencontros
Palabras clave:
Documentário, Experiência estética, Linguagem cinematográfica, Práxis pedagógicaResumen
O presente artigo é parte da minha dissertação de mestrado, intitulada “Aprendizagem frame a frame:2 os fascínios e as armadilhas do uso do documentário na práxis pedagógica”, defendida em maio de 2007. Numa abordagem qualitativa, discuti, a partir de relatos e observações diretas, os significados e sentidos que os professores atribuem ao uso do documentário na sala de aula. Bem como analisei sua utilização pedagógica como possibilidade de aproximar, através de uma experiência estética, a educação escolar a uma práxis.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.