A formação do professor de línguas adicionais e os saberes envolvidos nas práticas pedagógicas

Autores/as

  • Carla Gracielle Ramos Fraga
  • Paula Rodrigues Diamantino
  • Denise Aparecida Brito Barreto

Palabras clave:

Docentes de línguas adicionais, IFNMG, Saberes docentes

Resumen

Este trabalho surgiu a partir da necessidade de compreendermos quais conhecimentos os docentes de línguas adicionais consideram necessários para o desenvolvimento de suas práticas de forma efetiva e como esses conhecimentos podem ser relacionados aos saberes docentes, abordados por Gauthier (2006). Através de um estudo de natureza quali-quanti realizado com docentes de língua inglesa e espanhola do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais-IFNMG apresentamos dados quantitativos sobre a percepção dos docentes com relação aos aspectos da prática de ensino e dados qualitativos que confirmam a necessidade de docentes de línguas adicionais possuírem saberes que vão além do conhecimento do idioma. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-01-22