Uso das mídias sociais pelos estudantes da Escola Agrícola em Terra Nova do Norte-MT

Autores/as

  • Lidia Gabriela Missassi Carrara Escola Estadual Terra Nova
  • Jayne Gomes Menezes Escola Estadual Terra Nova
  • Ana Claudia Taube Matiello Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT).
  • Lisanil Da Conceição Patrocínio Pereira Universidade do Estado de Mato Grosso image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v11i20.13610

Resumen

Este relato de experiência tem o objetivo de mostrar o uso das mídias sociais por estudantes Escola Estadual Terra Nova, também conhecida como Escola Agrícola, localizada no município de Terra Nova do Norte, no Estado de Mato Grosso e bolsistas de iniciação científica júnior do CNPq do projeto Olimpíada Nacional de Povos Tradicionais, Quilombolas e Indígenas. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foram o levantamento bibliográfico e a observação participante. Como resultado temos a aprendizagem das equipes que trabalham por grupos e com rotatividade e mantem a página de divulgação da escola. Os estudantes tem produzido textos para participação em evento o que lhe dá o direito a bolsa, assim, concluímos que a escola que trabalha com grupos de trabalho ensina efetivamente o estudante a compreender melhor o que se ensina. Destaca-se que tem sido uma experiência importante pois propicia a aproximação de estudantes da educação básica com a universidade, estabelecendo pontes para a vida acadêmica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-12-11

Número

Sección

Relatos de Experiência 1