O DESPERTAR PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A REALIDADE DA ESCOLA MUNICIPAL BAIXA DA FARTURA NO ASSENTAMENTO AMARALINA

Autores

  • Laily Souza Benedictis

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2223

Palavras-chave:

Cotidiano escolar, Discussão ambiental, Práticas pedagógicas

Resumo

No presente artigo, relata-se alguns resultados da pesquisa monográfica de conclusão do curso de Licenciatura Plena em Geografia, realizada entre 2009 e 2010. Esse estudo objetivou analisar a prática da Educação Ambiental desenvolvida pela Escola Municipal Baixa da Fartura, localizada no Assentamento Amaralina, em Vitória da Conquista/BA. Buscou-se ainda, identificar práticas pedagógicas no cotidiano escolar. Empiricamente, foi possível verificar que o corpo docente direciona a discussão ambiental sob a perspectiva do descarte do lixo e a higiene pessoal. Ficou evidente que há a necessidade de planejamento referente à prática de ações que contemplem a Educação Ambiental na Instituição.

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Como Citar

SOUZA BENEDICTIS, Laily. O DESPERTAR PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A REALIDADE DA ESCOLA MUNICIPAL BAIXA DA FARTURA NO ASSENTAMENTO AMARALINA. Revista Extensão & Cidadania, [S. l.], v. 1, n. 1, 2016. DOI: 10.22481/recuesb.v1i1.2223. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/recuesb/article/view/2223. Acesso em: 3 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência