ROBÓTICA EDUCACIONAL E A MATEMÁTICA: UM PROJETO DE EXTENSÃO NO INTERIOR DO CERRADO DE GOIÁS

Autores

  • Beatriz Siqueira Ribeiro
  • Fernando da Costa Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v6i11.5887

Palavras-chave:

aprendizagem matemática, extensão e cultura, robótica educacional

Resumo

O presente artigo apresenta uma experiência vivenciada em uma das ações realizadas pelo projeto de extensão que ocorre na Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, intitulado “ROBOMAT: Construindo cenários de Matemática com Robótica Educacional”. Este projeto tem como objetivo, promover ações que envolvem a interação entre a universidade e comunidade. Além disso despertar nos alunos a vontade e encantamento no processo de aprendizagem matemática. Nessa perspectiva viu-se na Robótica Educacional uma forma de potencializar o ensino e aprendizagem de matemática de forma lúdica de alunos da rede pública de ensino. Para tanto, foi realizado uma atividade envolvendo robótica e conhecimento matemático para alunos dos primeiros anos do ensino fundamental II. Como resultado deste estudo, discutiu-se a importância de uso de tecnologias na educação, como forma de ferramenta didática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-21

Como Citar

RIBEIRO, Beatriz Siqueira; BARBOSA, Fernando da Costa. ROBÓTICA EDUCACIONAL E A MATEMÁTICA: UM PROJETO DE EXTENSÃO NO INTERIOR DO CERRADO DE GOIÁS. Revista Extensão & Cidadania, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 12, 2019. DOI: 10.22481/recuesb.v6i11.5887. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/recuesb/article/view/5887. Acesso em: 3 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência