Pesquisa na Educação: reflexões acerca das condições para a formação continuada em stricto-sensu

Autores

  • Silvia Zimmermann Pereira Guesser
  • Márcia de Souza Hobold

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v3.14123

Resumo

Este ensaio propõe-se a discutir questões que permeiam a trajetória acadêmica dos/as estudantes de pós-graduação stricto sensu, a formação dos/as novos/as pesquisadores/as, o processo de elaboração da pesquisa, os paradigmas epistemológicos, as escolhas teóricas, métodos e técnicas de pesquisa, para a elaboração das dissertações de mestrado e teses de doutorado, à luz de Mazzotti-Alves (2012), Nobrega-Thérrien (2004, 2021) e Severino (2012). Conclui-se, que a trajetória do/a estudante/pesquisador/a não depende somente de escolhas pessoais, mas também, das condições objetivas e subjetivas presentes e/ou ausentes na academia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-01-15