v. 4 n. 04 (2025): Publicação em fluxo contínuo

					Visualizar v. 4 n. 04 (2025): Publicação em fluxo contínuo
Publicado: 2025-06-20

Artigos

  • Políticas curriculares da educação do campo: uma análise a partir das teorias da educação

    Vilma Áurea Rodrigues, Tatyanne Gomes Marques , Amanda Áurea Rodrigues
    e15862
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15862
  • Diferentes dimensões para a promoção de práticas pedagógicas inclusivas: um estudo de caso

    Gabriela de Araujo Oliveira, Louise Lima
    e15640
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15640
  • A educação básica no méxico: avanços digitais, desafios da pandemia e aprendizados para o futuro

    Ileana Rojas-Moreno, Lorena Antonio-Fonseca, Zaira Navarrete-Cazales
    e15907
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15907
  • Filosofia para crianças e incentivo ao pensamento crítico desde a primeira infância

    Bryan Joaquín Arrieta Núñez, Frensis Isaac Salcedo Fontalvo, José David Sánchez Reales, Aldo de Jesús Gonzalez Peñaranda
    e15949
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15949
  • Influência da variedade linguística moçambicana nos textos produzidos pelos estudantes universitários

    Sousa Horácio Bartolomeu, Júlio Bernardo Sandaca
    e15884
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15844
  • O contributo do conselho escolar na qualidade do processo de ensino-aprendizagem

    Jaime Ádamo Caísse, Abú Juma Muinde, Balduíno Milton Mastade Aleixo
    e15792
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15792
  • A privatização digital da educação e seus impactos no currículo escolar: uma análise crítica

    Audrei Rodrigo da Conceição Pizolati
    e15914
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15914
  • Cartografia de pesquisas em educação nas periferias urbanas: pressupostos para elaboração de projetos de extensão

    Natanael Reis Bomfim, Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Naurelice Maia de Melo
    e15970
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15970
  • Papel desempenhado pelos professores na promoção do desenvolvimento psicossocial dos alunos do ensino primário Cabinda/Angola

    Bonifácio dos Santos Luemba, Gilberto Maloco Mpaca Gimbi
    e15980
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15980
  • O conceito de alienação na interface com a polìtica

    Davi Amancio de Souza, Arlete Ramos dos Santos
    e15964
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15964

Resenhas

Entrevistas

  • Os desafios da classe trabalhadora e a formação de professores no âmbito da educação do campo

    Celi Nelza Zulke Taffarel, Arlete Ramos dos Santos
    e16229
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.16229

Ensaios

  • Leitura, escola e projeto de vida: uma interface na formação do estudante da educação básica no século XXI

    Francisco Lucas Ferreira Barbosa
    e15834
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15834
  • O Flamengo e a cultura popular brasileira: encontros entre personagens e contos

    Fabio Zoboli, Elder Silva Correia, Perolina Souza Teles
    e15946
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15946

Conferências

  • Políticas e práticas pedagógicas em formação docente: processos em disputa

    Mariana Sarni
    e15950
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15959