Filantropia empresarial na educação brasileira: a máscara da beneficência
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v3.15560Resumo
O presente estudo é fruto de uma pesquisa, cujo resultado, veio a tornar-se um trabalho dissertativo. O intuito é apresentar uma crítica à filantropia empresarial educacional como mecanismo de formação e cooptação social. A metodologia é de cunho bibliográfico e documental. Como resultado, é possível perceber que o a beneficência empresarial tem velada a necessidade de vender uma imagem humanizada à sociedade, difundindo a concepção de que as empresas não têm como fim exclusivamente a acumulação de capital, mas que desenvolvem ações que atendem a sociedade como um todo, principalmente os que estão a margem. Em contrapartida, a sociedade burguesa não pretende abolir a sociedade de classes. O que busca, é consolidar novas formas de opressão, em consequência, novas formas de luta frente às que já existem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.