Uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) como recurso didáctico no ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v3.15093Resumo
O objectivo deste trabalho foi de analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação como recurso didáctico para melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, no ensino de Biologia. O trabalho é do cunho descritivo-quantitativo. Para alcançar o objectivo acima traçado, foram questionados 5 professores de Biologia e foram entrevistados 82 alunos. Face aos resultados obtidos nos questionários e na entrevista, verificou-se que o uso das TICs como recursos didáctico na escola em estudos enfrenta grandes obstáculos para os professores, tal como alunos. Mesmo enfrentando grandes dificuldades, os professores e alunos reconhecem a importância das TICs no PEA. As TICs integradas na educação é um instrumento que contribui para a interacção e mediação como apoio às aulas de Ciências Naturais, tornando-se um recurso necessário à prática educativa, pois ilustra e contribui na apresentação dos conteúdos. Mas para isso, é preciso que a sua utilização seja planejada e adequada à realidade e ao perfil dos alunos e professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.