História das mulheres na Educação Infantil: possibilidades didáticas a partir da obra “Frida Kahlo”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v4i11.13607

Resumo

Este texto busca levantar algumas reflexões sobre as necessidades e possibilidades de desenvolver práticas didáticas que atendam e promovam a valorização da história das mulheres, desde a educação infantil. Para isso, parto das observações dos estudos de gênero e da história das mulheres para discutir sobre as possibilidades de utilizar da literatura como mediação desta proposta. Assim, a partir da seleção da obra “Frida Kahlo”, de Nadia Fink e Pitu Saá, da Coleção Antiprincesas, publicado pela editora Chirimbote SUR, estabeleço as reflexões e levanto possibilidades de como conduzir práticas educacionais desde a educação infantil para a valorização da história das mulheres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-30

Como Citar

PAULA, Elenice de. História das mulheres na Educação Infantil: possibilidades didáticas a partir da obra “Frida Kahlo”. Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED, [S. l.], v. 4, n. 11, p. 1–13, 2023. DOI: 10.22481/reed.v4i11.13607. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/reed/article/view/15848. Acesso em: 6 jul. 2025.

Edição

Seção

Ensaios Teóricos