História das mulheres na Educação Infantil: possibilidades didáticas a partir da obra “Frida Kahlo”

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v4i11.13607

Resumen

Este texto busca levantar algumas reflexões sobre as necessidades e possibilidades de desenvolver práticas didáticas que atendam e promovam a valorização da história das mulheres, desde a educação infantil. Para isso, parto das observações dos estudos de gênero e da história das mulheres para discutir sobre as possibilidades de utilizar da literatura como mediação desta proposta. Assim, a partir da seleção da obra “Frida Kahlo”, de Nadia Fink e Pitu Saá, da Coleção Antiprincesas, publicado pela editora Chirimbote SUR, estabeleço as reflexões e levanto possibilidades de como conduzir práticas educacionais desde a educação infantil para a valorização da história das mulheres.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-12-30

Número

Sección

Ensaios Teóricos